Velhice precoce
Hoje fiz vinte anos. A verdade é que eu me sinto muito mais velha do que a minha carteira de identidade afirma. Ultimamente algumas coisas me deixam extremamente irritada, e é quando solto "pelo amor de Deus, eu não tenho mais idade para isso não!" Engraçado, mas é verdade. Eu vejo algumas coisas, de meninas mais velhas do que eu e penso: Putz, que tolice, eu sou mais nova e mais madura.
Estou sem paciência para ouvir brincadeiras ridículas e briguinhas infantis. Levando uma vida de quase formanda, mal tenho tempo de comer e dormir, certas coisas estão ficando quase que insuportáveis para mim.
Eu tenho estado tão estressada, que andar na rua para mim é o fim. As pessoas me irritam com a lerdeza, por pararem no meio do caminho, ou simplesmente por andarem. Putz, tempo é dinheiro, ninguém nunca ouviu falar isso não?
Penso que com a minha idade, isso não é muito normal não. Acho que por ter entrado muito cedo na faculdade, talvez isso tenha me envelhecido mais rapidamente. Penso no meu futuro como um negócio, pesando na balança a festa de formatura que muitas querem e a pós-graduação no exterior. Sinceramente, vejo as meninas (como eu disse anteriormente) da minha idade, tão fúteis e inúteis que me surpreendo comigo mesma e surpreendo os outros também. Amigas mais novas do que eu, só mantenho uma. A Gal, isso porque ela é tão madura psicologicamente quanto eu me imagino ser.
Falando em físico, outro dia fui experimentar um certo cosmético para o rosto, tipo creme anti-rugas. Estes que exitem por faxa etária (25+, 35+, 40+...). A moça que estava aplicando o creme, estava perguntando para todas as meninas qual era a idade delas para poder aplicar o produto adequado (na realidade, na minha idade é proibido usar esses cosméticos, pois agridem muito a pele, mas enfim, o treco é caro e eu queria experimentar!), não é que quando chegou a minha vez, ela já foi me dando o de 25+??? Tipo, como assim? Eu tô tão acabada assim?? Hahahaha... Na verdade não. Cuido da minha pele todos os dias, passo filtro solar e tudo mais. Até no inverno. Quem mais faz isso? Ein? Ein? Ein? Portanto, minha pele é, o que digamos que seja, perfeita.
Em quesitos de gosto. Cara. Gosto de coisas que ninguém mais gosta! Tipo, nem a minha vó gosta! Tipo, Dalva de Oliveira, ela é do tempo da minha bisa, e eu gosto! Adoro Frank Sinatra, pra mim os filmes antigos são os melhores e mais bonitos, antigos mesmo, tipo em preto e branco e tudo. Gosto de coisas antigas, de romantismo, sou daquelas, como diz um amigo meu, "pra casar". Hoje em dia, a mulher tem se valorizado tão pouco, está tão vulgar, que me sinto uma velha caquética.
Ontem, fui numa balada, comemorar meu aniversário. Já não estava aguentando mais! Tipo, sentindo que aquilo já não era mais ambiente pra mim... Coisa mais sem noção! Eu SÓ TENHO vinte anos! PQP! Por que eu tenho uma alma/mente tão velha? Sei lá. Acho que eu não estou mais me "encaixando" nessa sociedade de hoje em dia... Que coisa mais anti-social.. hsauhsuhsaer
Comentários
Postar um comentário