Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2009

O tripé parte 2

Imagem
Continuando com a historinha... Quando chegamos da festa (que não acabou tarde por sinal!), fomos para o orkut, mas a Kamila estava com sono e foi logo dormir.. Fiquei conversando com meu amigo que me faz tão bem *--*, mas dai apareceu uma lagartixa. E eu tenho PÂNICO de lagartixa. Detalhes Cruciais: 1) A lagartixa estava do lado de fora da casa 2) Estava andando na janela que estava fechada 3) Eu estava do lado da janela 4) Eu estava quase caindo da cadeira, na tentativa de me afastar dela Lagartixa é o tipo de bicho que não faria diferença nenhuma na cadeia alimentar. Tá, talvez fizesse.. Mas certamente, no meu mundinho ela ficaria melhor morta. Enfim. Começou a chover, e o avô da Kamila pediu para eu desligar o computador. Devo admitir que fiquei dividida, a conversa com meu amigo estava boa como sempre, mas o medo do maldito animal estava enorme. Desliguei. Dormi com um ursinho da Kamila.. HAHAHA! Não conto o nome dele.. Quem sabe em outro post? hsuahser... ;x Só digo que dormi...

O tripé parte 1

Imagem
Sexta Kamila me ligou (a Kamila irmã da Nayara), me convidando para dormir na casa dela no dia seguinte. Ela estava com a voz ruim, disse que precisava da minha companhia, precisava de rir... Pensei logo que ela tinha brigado com o namorado.. para varia. Falei: Tá bem. Amigas servem para essas coisas afinal de contas. Detalhe: tinha feito um planejamento enorme para esse final de semana. Para estudar. Semana de provas, de entrega de trabalhos.. ia ser bem puxado. Mas eu estava bem cansada, precisava de relaxar também. Fui. Falei com a Nayara para ir conosco. Ela não podia ir para dormir, porque tinha um casamento para ir, mas, depois de muita insistência da minha parte, topou ir de tarde. Ela ficou um tanto quanto chateada comigo. Disse que eu quase nunca aceitava os convites dela. Calúnia! Enfim. Fomos. Malhamos pela manhã, tirei os pontos do siso depois (de banho tomado, claro!), encontramos com a Kamila, passamos no supermercado para comprar nosso almoço (miojo! hohoho!), e fomo...

Cinema

Imagem
Ontem fui ver Lua Nova com a minha mãe, minha irmã e um coleguinha de escola dela. Dois reais o ingresso mas nunca tive tanta dor de cabeça para ir ver um filme. Pra começar eu ia com a Gal, a Camila e o irmão dela. Ok. A Camila foi no domingo, a Gal não queria ir tão longe para ver um filme. Preguiçosa. Depois comprar o ingresso foi o fim. Cheguei lá era 14h para comprar da sessão de 17:40. A fila estava gigantesca, maior do que a do SUS e, quando finalmente cheguei ao caixa, não tinha para a sessão que era esperado. Comprei a de 20:40. Melhor. Deixei meu computador com a Nayara para que um amigo dela, da faculdade, formatasse ele para mim. Encontramos pouco antes do meu filme começar e estava linda. Eu e ela. HAHAHA! Chegando lá, não tinha fila para entrar. Claro, todos já tinham entrado e conseguido os melhores lugares. A segunda fileira foi a que conseguimos sentar ¬¬' O filme? PERFEITO. Aliás, perfeito é pouco. Depois de suspirar algumas vezes pelo Edward, meu xodó, quase infa...

Amigo

Imagem
Tenho um amigo de quem gosto muito. Esperado já que o considero meu amigo. Mas o que me impressiona é que não nos conhecemos a muito tempo, não faz nem mesmo um ano! Mas sinto como se o conhecesse à séculos... Ele tem olhos verdes perfeitos, um nome e um apelido que eu amo, faz o mesmo curso que eu mas, falta dias para ele o concluir. Temos gostos muito parecidos e já temos uma listas de coisas a fazer. Do tipo duas sessões: uma O Poderoso Chefão e outra Supernatural... HAHAHA! Adoramos Sherlock Holmes, Marisa Monte... Enfim. Muitas coisas em comum mesmo. Diria que a única coisa incompatível é o time. Flamengo, o meu e Botafogo o dele. Guerra. O bom que ele nem implica muito comigo. =) Mas eu já preguei uma peça nele com isso... Em uma conversa recente, me perguntou para qual time eu torcia, e ao ler a minha resposta disse: "Como dizem, ninguém é perfeito". Em um ápice de estado de espírito, repliquei: "Quer dizer que se eu não fosse flamenguista eu seria perfeita?...

Surpresa

Imagem
Começou com uma brincadeira. Esperada, típica dele. Fui grossa, não gostei da zoação. Ele perguntou quem estava falando, porque queria saber quem eram todas aquelas garotas no msn. Falou na terceira pessoa e eu não percebi. Respondi com o meu nome e disse que se quisesse especificação, que olhasse a foto. Perguntou se já tínhamos ficado antes. Estranhei. Foi minha vez de perguntar quem estava falando.. Uma resposta: - A namorada dele. Fiquei estupefata. Respondi com a verdade: - Não, e não estou respondendo isso porque você é namorada dele. É a verdade. Ela não acreditou, disse que outras tinham respondido o mesmo e ela sabia que era mentira. Surpresa novamente. Disse a ela que se não queria acreditar o problema não era meu. Verdade. Falsa, mandou beijos. Retribui. Fim. Ridículo, foi o que pensei na hora da garota. Idiota, foi o que eu fui por não perceber que não era ele que estava falando. No dia seguinte ele veio falar comigo. Cara de pau, foi o que pensei. Perguntou várias co...

Tudo novo, de novo!

Imagem
Ontem recebi um telefonema simples e rápido, mas que ajudou na mudança que eu queria. Jussara, amiga de minha mãe, tinha me mandado um convite para usar o novo orkut. Eu estava louca para ter um desse convite, meio como Charlie querendo o convite dourado no filme A fantástica fábrica de chocolates. Consegui um de onde eu menos esperava. Demorei uma hora para me acostumar com aquele orkut. Muito diferente. Depois de um tempo meu computador que com uma irritante frequencia tem "dito" que está com "espaço em disco insuficiente", fez com que eu decidisse limpar o histórico do meu navegador, o Google Chrome. Feito. Ao entrar no orkut novamente, percebi que havia uma mudança. O email que estava cadastrado agora, para eu fazer o login, era o que estava anexado no meu perfil e não aquele que eu realmente usava para entrar no orkut. Ótimo. Sério, ótimo mesmo! Eu estava doida para excluir aquele email (msn), só que eu meio que tinha preguiça. Excluir o msn, ai eu ia ter qu...

Para sempre

Imagem
Determinadas ações nossas ficam marcadas para sempre, na nossa memória e na das pessoas com quem as compartilhamos. Com minha amiga Ju não é diferente. Ela fez uma "coisa" no passado, contou para nós, amigas dela (Joy, Mah e Nanah) e nós jamais esqueceremos... Sempre que conversamos damos um jeito de entrar no assunto para zoar ela. Conversamos sobre isso hoje no messenger: Obviamente, por ser um segredo ultra secreto dela eu não posso contar aqui do que se trata, mas digamos que seja um assunto extra-hospitalar. HAHAHA'' A Ju é minha amiga mais, digamos, fora do padrão considerado normal de sanidade. Sim. Ela é doida. Mas mesmo assim eu amo ela. Doidos se compreendem. E apesar desse segredo ser muito engraçado eu levarei para o túmulo comigo, assim como nossas demais amigas. Segredos. Todas temos os nossos, compartilhamos alguns com as outras, e confiamos de que não sairão delas. Confiança. A base de qualquer relacionamento e da nossa amizade. Mas na lápide d...

Importância

Imagem
Não sei por que ainda me importo com ele. Ele é tão chato, tão irritante, tão idiota... Ele me estressa só de ver a janelinha dele subindo no messenger. Estúpido. Estúpida. Somos dois estúpidos. E eu o amo. Quando ele começou a ser importante pra mim é que eu não faço ideia. Ele é um babaca. E ultimamente vive me "tirando" em nossas conversas. Tive que assumir que isso estava me incomodando. Ele não era assim, porque passou a ser? Tá que a vida segue e ninguém precisa estar de bom humor o tempo todo, mas ser grosseiro o tempo todo é demais! Ele admitiu estar errado. Pediu desculpas dizendo: "Eu tento fazer as coisas certas para não levar bronca, mas dessa vez você está certa guria" e descontraiu a conversa. Como as pessoas passam a ser importantes para nossas vidas e a gente não percebe? Um simples abraço, uma conversa, uma risada e lá estamos nós nos preocupando com a pessoa, querendo o melhor para ela. Confesso que o meu envolvimento com o Fê foi maior, mas ...

Gentileza

Imagem
Você já ficou surpreso por que algum desconhecido foi gentil com você? Muitas pessoas nem sentem, mas já se acostumaram com a falta de gentileza. E quando ela acontece, vira um evento. As relações ficaram tão frias, que o normal é a secura, a indiferença e até a hostilidade. As pessoas parecem estar mais preparadas para se defender de ofensas do que receber palavras doces e gestos de carinho. A gentileza virou artigo de luxo, peça de antiquário... Virou memória. Tem gente que desconfia de homem muito gentil. Dizem logo que é gay. Mulheres muito gentis são vistas como frescas ou falsas. O mundo perdeu a referência de gentileza, de delicadeza. Ser xingado no trânsito virou rotina. Ser destratado por quem ganha para servir, é comum nos estabelecimentos. A gente se depara com caras feias, impaciência e maus humores o tempo todo. Até mesmo em casa. Mas eu não me acostumo com isso, não! Eu quero gentileza pra minha vida. E quero ser gentil também. Quero ser tratada com respeito, com carin...

Ligação

Imagem
- Alô? - Alô, eu poderia falar com a Marcella? - Sou eu. Quem fala? - Aqui é o Senhor X, pai do Y. - Eu não conheço ninguém com esses nomes, do que se trata? - Eu gostaria de falar com você. (Coração acelera. Medo.) - Diga. Com quem você quer falar? (apreensão) - Com a Marcella. Desligo o telefone. Engano. Só pode ser. Tem que ser. Recebi esse telefonema hoje. Menti. Pelo menos o segundo nome eu sabia de quem se tratava. Meu coração e principalmente minha memória reconheceram de imediato, mas preferi a mentira. Preferi acreditar que era impossível. Fiquei com medo. Tive a confirmação pela minha mãe. Supostamente são familiares mortos. Não, não os fantasmas literalmente, mas metaforicamente. O segundo nome seria do dono do espermatozóide que fecundou o óvulo da minha mãe (para pessoas comuns = pai) e o primeiro, a pessoa que ligou, o pai desse indivíduo. Minha mãe não fez fertilização in vitro ou algo parecido, acontece que eu não conheci esse lado familiar. Pelo menos não que eu me l...

Inveja

Imagem
Inveja. Acho que é o pior sentimento que pode existir. Você existe por causa daquilo. Em função daquela pessoa. Enquanto ela é feliz você não é. Infernal! Tenho uma amiga, a Tereza (sim, de novo!), ela me incomoda profundamente. E ultimamente com muita intensidade. Ela deve ter algum distúrbio mental sério, não é possível! É a única explicação! Sei lá. Não "me achando" mas já me achando, ela deve ter alguma coisa comigo. Ela tem inveja de mim. É óbvio. Agora o que me intriga é o motivo. Ela é interessante da maneira dela, tirando o constante mau humor, ela é ótima. Mas o problema é: ela não se tolera, não se ama. Sério. Tem inveja de mim e eu não faço ideia do por que. Não pagando de modesta nem nada, mas ela no meu ponto de vista é melhor do que eu em muitos aspectos. É mais velha (29 anos), mais influente, muito mais inteligente e vivida. Cheia de experiências para contar. Agora então por que ela tem inveja de uma mocinha de 18 anos? Só porque eu sou a mais nova, tenho t...

Gosto

Imagem
Coisa estranha é essa questão de gosto. Como dizem: "Gosto é igual bunda, cada um tem a seu." Realmente, gosto não se discute. Para ilustrar. Tem um menino na minha vida (pra variar), o João. "Moreno, alto, bonito e sensual", quase letra de música! HAHAHA! A minha amiga X "passa mal" ao ver a foto dele no msn, já a Y não vê a mínima graça nele. Foi mesmo para ilustrar, até por que quem tem que gostar dele sou eu e não elas. A questão é: Eu não vejo nada demais dele. Ele nem mesmo me parece bonitinho! É tão simples, tão comum, tão insignificante. Que coisa difícil essa. É até mesmo complicado de explicar, mas vamos lá. Claro que ele é interessante. Nós mantemos uma conversa boa e civilizada (o que faz toda a diferença!), ele tem "posses" (que coisa mais antiga.. como se fosse dote! ¬¬'), faz faculdade e tal. Mas ai vem os pontos contra: tem uma mínima (para não falar nula) noção de responsabilidade, com relação aos estudos e à vida. Mas o...

No ritmo

Imagem
O meu começo de ano foi tenso. Eu estava literalmente no ritmo da música da Cláudia Leitte, Beijar na Boca. Beijar na boca - Cláudia Leitte Eu estava numa vida de horror Com a cabeça baixa sem ninguém me dar valor Eu tava atrás, da minha paz Agora que mudou a situação Choveu na minha horta vai sobrar na plantação Deixei pra trás, pois tanto faz Eu quero mais é beijar na boca E ser feliz daqui pra frente... Já me livrei daquela vida tão vulgar Me vacinei de tudo que podia me pegar Corri atrás, quem tenta faz Eu ando muito a fim de experimentar Meter o pé na jaca sem ter que me preocupar Eu quero mais, mais, mais, mais... Eu quero mais é beijar na boca E ser feliz daqui pra frente... pra sempre Eu estava numa vida de horror Com a cabeça doida sem ninguém me dar valor Andava atrás, da minha paz Agora que mudou a situação Choveu na minha horta vai sobrar na plantação Deixei pra trás, pois tanto faz Eu quero mais é beijar na boca E ser feliz daqui pra frente... pra sempre Realmente estava...

Apelido

Imagem
As variações do nome: Mah, Marcellita, Lella, Tchella, Cella, Mamá, Carol (segundo nome)... Os fofinhos: Gatinha, Princesa, Lindinha, Chuchu, Guria (sem dúvida o que eu mais gosto ;x), Irmãzinha, Flor, Amore, Amor... Até os mais "graves" e hilários: Vaca e Cachorra... Coisa de Joy e Gal! HAHAHA! Os apelidos, vocatários, epítetos, ou como quiser chamá-los, são dos mais variados e criativos. Não me importo com nenhum deles, nem mesmo os piores, são todos carinhosos à sua maneira e fora que quando a Gal me manda o emoticon de vaquinha no msn eu caio na gargalhada! Marcellita é criação do Ramon, grande e eterno amigo. Mah das amigas, coisa da Gatha (créditos à ela por favor!) e o Fê da Nayara costuma me chamar assim também (*.*). Lella, mãe. Tchella, do primo Marcos Paulo. Mamá da irmã. Cella da minha dentista e Carol começou com o Thom (infelizmente, ex-amigo =/). Já fui chamada de Aluada nos tempos em que era viciada em Harry Potter e de Barbie por causa do caso Eloá. Mod...

Stress

Imagem
Tô com uma puta dor no siso. Mas isso eu até suporto. O que não suporto é cu doce. Gracinha. Ontem recebi uma mensagem da Cléo no celular que dizia assim: "Tem como você tirar a cópia do texto da Laura e levar amanhã no Clorindo? Como fui na monitoria não peguei com você." Algumas explicações: 1) Nós estávamos (depois comento essa parte) juntas em um trabalho de português, um seminário sobre Argumentação Jurídica, da professora Laura. 2) Esse trabalho está marcado a quase um mês. 3) Ela, a Cléo, me viu várias vezes na sexta, eu estava com o texto a bolsa, e em vez de pedir no dia, não, espera para o sábado. Antevéspera da apresentação. 4) Vou fazer o ENADE no Colégio Clorindo Burnier, o mesmo lugar que ela. 5) Monitoria: Nossa faculdade tem monitores para sanar as dívidas que os professores não conseguem, ou seja, um suporte. 6) Sábado. Minha multifuncional está sem tinta, não existe lugar perto o bastante para uma disassisada ir tirar xerox, não posso ficar andando no sol ...

O reino tão, tão, tão, TÃO... distante!

Imagem
Ontem fui visitar duas amigas minhas, as princesas Camila e Gláucia em um reino não muito distante do meu. Tá. Mentira. É longe pra cacete! Enfim. Além de princesa tenho os meus dias de fada madrinha. E de bruxa também. TODA MULHER TEM ESSE DIA! A Gal queria um favor de mim, quase impossível! Ela queria ficar linda e maravilhosa (mais do que já é, por isso a dificuldade!), mas com um detalhe: O feitiço não poderia acabar à meia noite. Com certeza isso é um trabalho para a Super Princess! Fui dar um help para a Gal. Ela ia em um casamento em um outro reino qualquer e queria um vestido emprestado. Fazer o que se eu tenho um closet enorme de vestidos (Tá. É mentira. Quem estiver disposto (a) à enchê-lo, ficarei imensamente grata pelo resto da minha vida!). Só tem um porém. Nesse casamento ela ia ver um príncipe-sapo que OUTRORA roubara o seu coração. Então, conversando com a Gal no messenger (Coisa normal nos tempos de hoje), ela me pediu para ser a fada madrinha dela. Combina...

Estável

Imagem
Ontem recebi um recado no orkut da Gal que dizia assim: " Felicidade feminina: A mulher mais feliz do mundo é a namorada do Saci. Você tem idéia do principal motivo? Ela sabe que, se levar um pé na bunda, quem cai é ele. Pense nisso! Fiquei feliz de imediato. Não que eu tenha levado um pé na bunda, pelo contrário. Dei um pé na bunda. HAHA! Fiquei feliz por ela estar do meu lado, por apoiar a minha decisão. No dia que a tomei, fiquei extremamente irritada. E a Gal disse assim pra mim: Não desconta nele não, desconta em mim. Não. Não descontei nela, claro. O culpado de toda a minha raiva era ele, porque eu a transferiria para ela? Não é justo. Enfim, essa frase dela me fez refletir a respeito. O idiota da história é ele, então ele que deve sentir falta de mim e querer "voltar" e não o contrário. Quem deve perder a estabilidade e a felicidade é ele e não eu. Não, não não. É a vez DELE de sofrer. Só porque eu sou a mulher, a mais sensível, não quer dizer que eu tenha ...

Ela ♥

Imagem
É ela! É ela! É ela! Fazendo uma alusão um tanto quanto "porca" do poema de Álvares de Azevedo, é ela. Ela que me faz rir quando o que eu mais quero é chorar, ela que me puxa a orelha quando eu faço alguma coisa errada, ela que diz sempre: faça o que você fizer, estarei do seu lado. Principalmente se eu for cometer algum ato ilícito. HUHAUSHUAE! Ela é a pessoa que eu faço mais print's das conversas do messenger, porque são IMPAGÁVEIS! A gente ri muito, chora muito, brinca muito... Foi com ela que eu comi pipoca com brigadeiro a primeira vez. Mesmo! Pipoca misturado com brigadeiro por favor. HAHA! Foi ela que me arrastou pela primeira vez os "ParlaMix!" (MELDELS! Que passado negro. Hahaha ;x), é com ela que eu torço no msn pro Flamengo, que tenho as melhores conversas, que obviamente deixamos em OFF =x... E é ela que é a minha batatinha preferida. Por que batatinha? Ela deve se perguntar isso até hoje também. É porque ela é pequenininha e se se candidatar à cot...

Ponto final

Imagem
Foi com esse incrível sinal que terminei, a conversa e a dor. Não que eu não o ame mais. Claro que não. Amor não é o tipo de sentimento que você esquece quando quer, na facilidade que troca de roupa. Ainda o amo. E sempre irei amar. Como todos aqueles que passaram/passam/passarão pela minha vida. Foi com um ponto final que "extingui" a existência dele em meu coração. Ele não mais me serve. De nada. Apenas quando pronuncia o apelido que me deu, que AINDA causa um auê em meu peito. É o que eu mais gosto, mais criativo e "fofo". Mas ele? Ele é um arschloch, um saukerl! Tive que usar o alemão porque o português não é suficiente para ele. Ok. ele me confunde, e me ama que sei, mas não o quero mais. Cansei. Acabou. Fin! fine! End! E em qualquer outra lingua que queira utilizar. Sério. Toda história tem um fim. E a nossa chegou ao fim hoje. E pensar que eu estava "chorando" (no figurativo per favore!) no colo da Gal ao meio dia de hoje e às 19h já tinha tomad...

Atração

Imagem
Ele faz engenharia, é "desencanado" com estudo, mata aula a torto e a direito e ainda diz, assumindo: "não consigo assistir mais do que duas aulas, não dá!" Ela faz direito, é nerd, cdf, estudiosa, ou como queira qualificá-la. As notas são boas, não mata aula, "só se for para estudar ou então se "o professor não me acrescenta em nada, prefiro estudar sozinha depois." QI? 138. A média das pessoas normais é 100. Ok. Foda-se tudo. O que fez seres tão opostos se atrairem? Talvez a "lei da atração" ou como achar mais apropriado. Claro que eles têm coisas em comum. Ambos gostam de correr e de cidade grande, por exemplo. Ok. Foram exemplos bobos, mas foi só para ilustrar mesmo. Continuando. Intimidade e liberdade um com o outro, para conversar sobre tudo? Têm! Muuuuita! Até mesmo para rolarem dois "pedidos de casamento." HAHAHA! Obviamente de brincadeira, mas não perde a graça por isso. Ela foi atraída pelo sorriso, pelas gargalhadas ...

Saudade

Imagem
"Quando a saudade não cabe no peito, transborda nos olhos." Essa é a frase mais acertada para o que estou sentindo no momento. Estive olhando as fotos do Fê no orkut. Por que? Te garanto que não foi para me torturar. PUFF! Eu entrei no orkut dele para ver se o status estava "namorando" ou algo do gênero. Nada. Nem solteiro nem nada. Não que outrora tivesse. Mas me deixou com um pouco de esperança e ao mesmo tempo receosa. Sério. Será que ele ainda está com a tal garota? Tomara que não... Porque assim, quem sabe, eu ainda tenha uma chance? Enfim. Por que eu fui para o álbum? Para matar a "saudade". Acontece que ela não foi exterminada, como eu tinha planejado... Se intensificou. MESMO! Agora, estou deitada na minha cama, conversando com a Gal, melhor dizendo, lendo seu desabafo, e debulhada em lágrimas. Merda. Dois sentimentos que não deveriam existir 1) Amor e 2) Saudade. Amor porque na maior parte das vezes a gente só sofre. E a saudade deveria exist...

Saldo

Imagem
Esse mês foi cheio de grandes emoções, sendo em sua maioria, decepções. Percebi que amava alguém que outrora 1) não dei o valor devido, 2) me amou também, e que me ama ainda, do jeito dele, mas me ama e 3) jurava que não sentia nada mais do que uma atração por ele. Ok. me ferrei. Faz parte da vida. Descobri que amo situações, momentos e pequenas atitudes. Que simplesmente amo quando toca o telefone e o nome do Vinícius aparece. Que sou perdidamente apaixonada pelo abraço do meu príncipe encantado. Que o meu deus grego, Adônis, é um bosta. Que eu represento papéis e que raras vezes sou eu mesma. Que é melhor sorrir do que demonstrar toda (o) a raiva/ódio/rancor/tristeza que existe dentro de você. Por mais que você queira matar aquela fulana, o Código Penal e a sociedade te condenariam. Mesmo se fosse minunciosamente planejado, sua consciência te deletaria. Pelo menos aqueles que têm consciência. Percebi que numa profissão, não se deve confiar em ninguém. Melhor, na vida há poucas pes...