Postagens

Mostrando postagens de abril, 2011

Clube do Travesseiro: "Não quero estragar nossa amizade."

Imagem
Que legal, depois do meu último post do Clube do Travesseiro, recebi vários emails de meninas elogiando, contando a história delas, e principalmente perguntando a mesma coisa: Quando a amizade vira namoro. Olhem só o que a Sininho disse a respeito: "Marcella, adorei o seu post, e já passei por uma situação idêntica [...], mas minha maior dúvida mesmo é quando a amizade verdadeira vira relacionamento amoroso. Pergunto isso pois estou apaixonada pelo meu melhor amigo, e tenho muito medo de dizer isso a ele, e estragar a nossa amizade. O que eu faço?" Já a Mari contou a história dela: "Marcella, eu já namorei um amigo que era apaixonado por mim, mas descobrimos que nosso namoro não dava certo, brigávamos muito porque a gente não se entendia, fora o ciúme excessivo. Resolvemos ficar só na amizade e nos damos muito bem! Agora, estou apaixonada por um outro amigo, disse isso a ele, mas ele disse pra mim que a nossa amizade era muito importante pra ele e que ele não queria c...

Clube do Travesseiro: Amizade Verdadeira x Relacionamento Amoroso

Imagem
Estive pensando, existe essa coisa de relacionamento amoroso se tornar uma amizade verdadeira? Essa é uma dúvida minha, e gostaria que vocês respondessem... Contarei o caso. Eu e o Thiago* começamos de forma bem engraçada. Na realidade, não foi muito engraçado não, mas quando percebo como estamos hoje, eu acho graça. Meio complexo. Ele é irmão de uma amiga da minha melhor amiga, e nos conhecemos do nada no orkut. Começamos a conversar e pouco depois saímos. Fomos ao cinema ver "Sim Senhor", foi engraçado (nossa história é bem engraçada mesmo, e eu estou super nervosa contando isso pra vocês), e acabamos ficando. Foi tudo muito bem, tudo muito bom, mas não passou de uma (UMA) ficada. Péssimo. Depois disso combinamos de sair outras vezes, mas nunca deu certo, nunca evoluiu. A verdade é que eu gostava dele, mas eu também sentia vergonha dele. Não porque ele era feio, ou sem educação, porque não era, não sei o motivo da minha vergonha, só sei que eu não gostava da ideia de sair...

Clube do Travesseiro: Comentários

Imagem
Para quem acompanha o blog sabe que eu gosto de comentar os comentários (ficou terrível!) dos leitores no mesmo post, mas eu recebi dois comentários que eu gostaria de comentar cada ponto abordado pela leitora detalhadamente. Então vamos lá: 1) Comentário feito no Post: Clube do Travesseiro: Amigo Colorido?: " É, num sei nem msmo como começar...literalmente tô vivendo algo bem parecido com isso +,assim,num gosto de viajar na batatinha(por mais que eu viaje) + num sei por onde começar(literalmente)(mais acho que irei começar pelo começo)kkk. Começo de namoro é 1 coisa bem delicada(inda mais nesse caso(virtual)(sei que ficou meio solta essa parte mais, se eu expor meus argumentos o comentario vai virar 1 estórinha(+ enfim...)). "acredito que você está encantada pelo que ele demonstra ser para você, do que propriamente amar ele." (é...(acho,quase tendo certeza) que é isso que esta acontecendo)+ mudando de assunto,namorar com amigo,hummmm...seguiria sem medo a sua humilde ...

Clube do Travesseiro: Como terminar um namoro?

Imagem
"Marcella, estou com uma dúvida cruel: o meu namoro não anda legal a algum tempo. Sabe quando você nem mais sente vontade de estar com aquela pessoa? Eu estou assim com o meu namorado. Para variar, conheci um menino incrível no clube, e ele está quer namorar comigo. Mas mesmo com a situação crítica do meu namoro, eu não consigo trair meu namorado com esse garoto, mas tenho medo de terminar com ele... Estou pensando em fazer isso por telefone, para pelo menos não mudar de idéia com a expressão dele. O que você acha? S inceramente, eu acho péssimo terminar por telefone/e-mail/messenger/ou qualquer outro meio de comunicação que não seja o cara a cara. O seu namorado te pediu em namoro por telefone/e-mail/messenger/ou qualquer outro meio de comunicação que não seja o cara a cara? Eu sou totalmente contra, acho o seu medo até muito normal, mas a sua decisão de terminar com ele por telefone me faz crer que você não está totalmente certa disso, pois se você não quer encarar a express...

Clube do Travesseiro: Errata

Imagem
Galera, é o seguinte, a leitora que fez a pergunta do post: "Clube do Travesseiro: Amigo Colorido?" Disse que eu entendi a pergunta dela errada. Que na realidade (lembrei da música, Rap da Realidade, do Comédia MTV agora.. rs), o amigo colorido dela é o virtual, enquanto o namorado, é o presencial (oO). A resposta é basicamente a mesma, eu na verdade acho muito pior o namorado que está ali contigo, não te dar bola. Para ilustrar esse comentário, vou contar a minha história (até mesmo para me redimir.. rs), e acho que vai servir também para comparar com o post: "Clube do Travesseiro: Como terminar um namoro." O meu último namoro durou cerca de 4 meses. Ele era mais novo do que eu, mas eu gostava muito dele, e portanto não ligava muito por ele ser meio infantil, até porque era meio bem MEIO mesmo, tipo, só em alguns momentos, o que me irritava às vezes. Pelo menos era só de vez em quando. Enfim, aconteceu uma vez, no começo do namoro, dele me ligar, pedido "...

Clube do Travesseiro: Amigo Colorido?

Imagem
"Marcella, tenho um amigo que é muito meu amigo mesmo, mas ele se declarou para mim, disse que só eu que não via o que ele verdadeiramente sentia por mim, que todo o resto do mundo já tinha sacado, menos eu. Acontece que eu realmente não percebi nada, e também namoro pela internet, na verdade esse meu namorado não mora tão longe da minha casa, só longe o suficiente para eu ter que dormir na casa dele se eu um dia for encontrá-lo, mas aparentemente ele não faz muito esforço para encontrar comigo. O que eu faço?" Cara leitora, em primeiro lugar não se aflija por não ter percebido os 'sinais' desse seu amigo, eu sou exatamente igual, se quando eu estou interessada já é difícil saber se a pessoa corresponde com o que você sente, pois você inventa uma porção de situações e enxerga todas as ações do outro como 'sinais', em contra partida, é tão difícil quanto ter o simancol quando você não vê o outro do jeito que ele te vê. Não sei se é porque a hipótese nem passa...

Songs

Imagem
Sex on Fire - Kings of Leon What's My Name - Rihanna Hollywood - Michael Bublé Nothing - McFly In My Place - Coldplay Never Gonna be Alone - Nickelback All We'd Ever Need - Lady Antebellum Bellisimo así - Laura Pausini Pensando em nós Dois - Ivete Sangalo e Seu Jorge Você não sabe o que é amor - Luan Santana Accidentally in Love - Counting Crows She Left Me - McFly EntreOlhares - Ana Carolina A New Day Has Come - Celine Dion I Never Told You - Colbie Caillat Lucky - Jason Mraz e Colbie Caillat Butterfly - Jason Mraz Wouldn't it be nice - Beach Boys Who Knew - Pink Otherside - Red Hot Chili Peppers Halo - Beyoncé Amar não é pecado - Luan Santana Houlding out for a hero - Bonnie Tyler Que Será - Ana Carolina Because you loved me - Celine Dion Falling for You - Colbie Caillat The Scientist - Coldplay More Than Words - Extreme Thinking of You - Katy Perry Do Ya - McFly Vivir sin Aire - Maná I've got You - McFly You are not Alone - Michael Jackson Rehab - Rihanna Love the Wa...

Putz

Imagem
Minha mãe é f!#@. Sinceramente viu? Hoje eu não fui à aula de manhã, em função de uma prova e um trabalho que eu preciso fazer para amanhã, então, nada mais correto do que dormir até um pouquinho mais tarde para não bater aquele sono de tarde, já que não vou ao estágio também (que beleeeeeeza. rs). De repente, minha mãe entra no meu quarto: - Marcella, levanta que o pessoal da prefeitura tá medindo a casa e vai precisar entrar no seu quarto. (1º Putz). Levanto que nem louca, arrumo o quarto todo, (que tava uma bagunça, principalmente de livro e folhas de caderno espalhada... 2º Putz), até que ela entra no quarto de novo: - O que você está fazendo? Eles vão entrar agora! (Eu tô de pijama!!!! 3º Putz). Meu quarto dá para a varanda da casa, que é de frente para a rua. Pensei um monte de coisa: pede para esperar um minutinho, manda eles embora, mede você mesma, (4º Putz). Fui para a varanda. De pijama e tudo. Acontece que também dão para a varanda a sala e a biblioteca... Adivinham o qu...

Clube do Travesseiro: Aqui você deita, desabafa e chora.

Imagem
Você já imaginou se o seu travesseiro falasse? Quanta coisa ele iria contar não? Ainda mais se fosse um travesseiro linguarudo, que horror.. ¬¬' Para o travesseiro, nós mulheres contamos tudo né? Eu pelo menos sou assim. DESABAFO com ele, conto tudo que me acontece, ou melhor, tudo não porque eu não sou uma louca anti-social, maaas, se me acontece alguma coisa que eu não gostaria de contar para ninguém, ele é uma boa opção. Sabe, eu nunca gostei de diário, sempre tive a ideia de que um diário qualquer pessoa poderia pegar e ler o que eu estivesse escrevendo, por mais íntimo que fosse. Meio que coisa de filme né? Mas acontece. Para o travesseiro, eu conto as coisas, sei que ele não vai sair por ai falando nada, porque o meu é mudo que nem uma porta e sabe como guardar um bom segredo, igual túmulo. rs CHORAR é meio que normal quando você está triste, mas quem nunca sentiu aquela vontade de chorar, ou nunca chorou no travesseiro, não sabe o que é chorar. É sério, quando você tem ...

Postagens da Marcella

Imagem
Tive uma ideia, talvez não muito original para quem via a novela TiTiTi (como eu claro, era ÓTIMA! rs), de criar a "Coluna da Marcella" aqui no blog. Mas como é um blog, e eu não gostaria de ser processada por plágio, até mesmo para dar o meu toque especial, chamarei este espaço de Postagens da Marcellla (para quem tiver ideias melhores para o tílulo, comentem por favor!). Vou explicar como vai funcionar o P.M. (o.O), vocês leitoras me mandam suas perguntas via e-mail ( marcella.pinheiro@hotmail.com ) ou por um comentário no blog mesmo (o que permite um maior sigilo, porque os comentários são anônimos, ou seja, não precisa colocar o seu nome, e seu e-mail pessoal). As perguntas podem ser relacionadas com qualquer dúvida que vocês tenham, desde cosméticos, saúde, amor, amizade,..., qualquer coisa que vocês gostariam de perguntar para alguém, e não perguntam por medo ou vergonha. Lembro-lhes que as perguntas serão postadas no blog, levando em conta o anonimato de vocês, o...

Fight

Imagem
Antes era pior, eu ouvia o que não gostava quieta, por medo, não de magoar os outros, mas sim do que as pessoas pensariam do confronto. Ficava quieta, ouvia tudo calada, em alguns momentos meus olhos se enchiam de lágrimas, estas que o meu orgulho recusava deixar escorrerem, ficava triste, minha autoconfiança se instalava próxima ao chão, mas não chorava, não reclamava, não desabafava. Essa é uma das mais importantes coisas que aprendi com o estágio e com a faculdade em si, é claro. Aprendi que se você não levantar a voz e impor os seus pensamentos, as pessoas te ferem sem o menor pudor. Você nunca será nada na vida, e quando eu digo nada, é nada MESMO! Umas vez que será apenas mais um capacho para os outros passarem por cima. Aprendi que quando você ergue a cabeça e peita essas pessoas, e conseqüentemente a vida, você está demonstrando que tem força para se defender, e que não irá tolerar que montem nas suas costas como se você fosse um burro de carga, que está sempre ali para serv...