Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2009

Orgulho

Imagem
"Dói amar alguém e não ser amado em retorno, mas o que é mais doloroso é amar alguém e nunca encontrar a coragem para deixar esta pessoa saber como você se sente. " Ontem eu estava em casa assisitndo (pela milésima vez) aquele filme da Sessão da Tarde, na Rede Globo, O casamento do meu melhor amigo. Esse filme conta a história de Julianne (Julia Roberts) que era apaixonada pelo seu melhor amigo Michael (Dermont Mulroney), mas só se dá conta disso quando ele diz a ela que vai se casar com a perfeita Kimberly (Cameron Diaz). Ok. Até ai tudo bem. Mas ela começa a tramar situações escabrosas para que os dois se separem e ele possa ficar enfim com ela. Até ai tudo bem também, afinal de contas, quem nunca, ao menos pensou em situações para separar uma "INHA" qualquer daquele cara que você ama? Tá que talvez esses planos "mirabolantes" ficam apenas em seus pensamentos, por coverde que você é em não colocá-los em prática.´ O fato principal é que Julianne teve sua...

Estupidez

Imagem
Estúpida. Isso que sou. Tenho que admitir e, muito a contragosto, me contradizer. Num post anterior, disse que o príncipe tinha perdido o seu encanto. Realmente, no dia que constatei tal fato, ele realmente tinha se tornado um príncipe não-encantado para mim. Certo. Era o que eu achava. Essa constatação foi por água à baixo hoje. Não por tê-lo visto, por ter reconhecido sua inconfundível camisa pólo branca ou mesmo o modo inigualável de estar encostado na parede, mas sim pelo abraço reconfortante (forte, e imensamente bom) que recebi e pela formação de meu nome em seus lábios. Confesso, fiquei balançada. Muito para ser bem realista. Principalmente pelo abraço. Óbvio. Tinha me esquecido de sua capacidade de ter um abraço irresistível. Ok. Parei com os "I's". Mas sério. Sem sombra de dúvida, é o melhor abraço do mundo! Aquele que torna todas as minhas MEGA preocupações em ínfimas.... Aham. Sou apaixonada pelo abraço dele. Muito mesmo. Pelo abraço ¬¬' Gostaria de ter aq...

Dúvida

Imagem
Na hora do almoço, resolvi sair do hotel para almoçar e acabei encontrando com a Gal e a Camila. Tive que contar à elas sobre o advogado m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o. que vi no coffe break da manhã. Jovem, deve ser recém formado. L.I.N.D.O! Aparentava ter no máximo 25 anos, mas seu comportamento, seu porte atlético e o jeito perfeito com que o terno lhe vestia (*.*), faziam-no parecer maduro e copetentíssimo. F.e.n.o.me.n.a.l! Ainda bem que tinha "algo" de belo para admirar enquanto tomava o meu suco... Obviamente elas ficaram encantadas com tal descrição. Eu mesma fiquei! ;x HAHAHA" Até brinquei que se ele me pedisse em casamento naquela hora, eu nem pensaria em outra resposta que não fosse SIM. Exageiros à parte, essa brincadeira acalentou ótimas risadas sonhadoras... Mudando de assunto, contei para a Camila sobre a "última" do Fê. A Gal já tinha me dado sua opinião sobre o assunto, basicamente: "segue o seu coração". Se eu soubesse para onde ir e se eu co...

Glória

Imagem
Ontem fui ao II Seminário de Direito Constitucional em um hotel da minha cidade, que ocupou o dia inteiro. Sim" Cheguei lá ás 8h e sai ás 19:30h. Mesmo! Apesas tendo pausa para dois coffe breaks e o almoço. Neste Seminário, da minha sala, e ouso até mesmo a dizer, dos primeiros períodos da faculdade, apenas eu participei. A questão não é que eu não conhecia ninguém, mas sim das observações que fiz. Ínfimas pessoas estavam realmente interessadas no conteúdo. Para que foram então? Não faço nem ideia! Havia pessoas que estavam muito bem vestidas, levando em conta a situação, e pessoas que estavam trajadas inadequadamente. Enfim, as roupas delas pouco importa, já que determinadas atitudes não condiziam com 1) O local que se encontravam e 2) Serem estudantes de direito... Na minha frente, sentou um grupo de pessoas do quarto período de uma faculdade qualquer (que Graças a Deus não é a minha o//). Desse grupo, um trio passou o dia inteiro jogando forca, uma dupla Stop e o restante, dig...

Nerd

Imagem
Ontem o Vinícius me ligou. Novamente tive uma surpresa quando vi seu nome na tela do celular... Gosto quando acontece isso =) HAHAHA'' Coisas da vida! Quando ele me perguntou o queeu estava fazendo, e eu respondi que estava estudando pra o Seminário de Direito Constitucional, ele exclamou: Sua nerd! Hahaha... Já estou ficando acostumada com esse tipo de "elogio", sim acredito que o seja. Nayara vive dizendo que eu tenho que parar de ser obcessiva por estudo... PALA! O Fê, em TODAS as nossas conversas, dá um jeito de me chamar de CDF e a Cléo fica IRADA quando não entro na internet, para responder seus e-mails "importantes", por estar estudando... Qual o conceito de nerd? Se for: "pessoa que gosta de tirar boas notas e dá um jeito que isso aconteça", tenho que admitir que sim, sou nerd. Não vou dizer que eu AMO estudar, na verdade tenho preguiça quase sempre, mas acho que, sei lá, pela minha "capacidade intelectual", meu QI de 138 (o.O), o...

Emoções

Imagem
Essa semana está sendo cheia de grandes emoções... Como na semana passada... Mas pelo menos nessa, estão sendo emoções boas... Ontem vi meu príncipe, que abriu seu sorriso maravilhoso... Mas, pela primeira vez em muitos meses, meu coração não pareceu que ia pular do peito. Apenas dei meu sorriso de lado, mais ou menos como o Edward Cullen, e só. É! Só. Finalmente o príncipe perdeu o encanto... Na segunda o Vinícius me ligou. HAHAHA'' Adoooro conversar com ele! E a voz dele é muito linda também.. fFquei encantada e emocionada de falar com ele... Mas emoção maior foi ver um scrap do Fê. Ok. Eu mandei um primeiro, e ele respondeu. Nada demais, mas eu gosto dele. Gosto dele quando se importa comigo, quando me faz rir ou mesmo quando puxa a minha orelha quando eu estou pra baixo, dizendo: pára com isso! você não é assim... Hoje a Gal, minha "mãe", disse que meu último post sobre ele estava "meio deprê". Claro que estava. Eu estava deprê! Deprê porque ...

Volúvel

Imagem
Certa vez, eu deveria ter, sei lá uns 12 anos, estava lendo o livro A Moreninha do Joaquim Manoel de Macedo. Em uma passagem, os amigos do personagem principal Augusto, dizem que ele é um verdadeiro inconstante, incorrigível, que não é romântico, "que não diz o que sente e não sente o que diz e mais do que isso, diz aquilo que não sente". E este responde: "sou inconstante, mas sou feliz na minha inconstância, porque, apaixono-me tantas vezes, não chego nunca a amar uma vez" e chega ao extremo quando diz: "eu nunca amei... eu não amo ainda... eu não amarei jamais..." Tá. Os que leram a obra sabem que ele acaba se apaixonando verdadeiramente pela moreninha Carolina. Quando eu li livro, me coloquei na posição de Augusto. Nunca tinha amado de verdade alguém... Sempre tinha me apaixonado, tantas vezes, por tantos "cavalheiros" diferentes que seria até mesmo incapaz de dizer qual o meu verdadeiro tipo, o que realmente me atrai. Mais ou menos como o mar...

Preferência

Imagem
"Nunca diga te amo se não te interessa; Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem; Nunca toque uma vida se não pretende romper um coração; Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti; A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo." Triste situação, quando você é enganado ou se engana pelos sentimentos do outro. Mas pior do que isso é quando suas expectativas são correspondidas e você não dá valor. É a famosa frase: "Quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência." Aconteceu isso comigo e o Fê. Digamos que ele não seja o cara mais lindo do universo, mas tem seu charme irresistível e um incrível sendo de humor... e a gente tem uma sintonia que daria inveja a qualquer casal. Sério, a gente meio que se completa. Pelo menos no meu ponto de vista. Ele é irmão de uma conhecida minha, e nos conhecemos pelo orkut. Comunid...

Semana do "saco cheio"

Imagem
Na faculdade eles emendaram a semana do feriado... Ou seja, fiquei em casa a semana inteira. Obviamente não era essa a minha pretensão, mas eu não tive outra opção. Nem mesmo na ópera não fui! (Ok, confesso que foi por causa da escassez da minha Fronteira de Possibilidade de Produção. o.O) Descanso? Só a parte que eu dormia até a hora que eu quisesse.. Tirando os dias que a minha mãe me jogou da cama ¬¬' Sério. Nem o tempo que eu teria de "lazer", de esquecer que eu fazia faculdade, eu tive. NINGUÉM MERECE! O bom, que digamos, deu pra descansar razoavelmente a mente. Li muito. Não livros da faculdade, ou mesmo textos jurídicos. Nem peguei em nenhum caderno. HAHAHA'' Agora o por que eu não esqueci que fazia faculdade? Porque meus pais me lembravam o tempo todo que eu tinha um boletim para mostrar. Pois é. Marquei de sair com vááárias amigas. Não tive tempo de sair com nenhuma. Claro, se eu não contar a ida ao shopping com o meu casal preferido de amigos, Felipe e N...

Verdade ou mentira?

Imagem
A algum tempo venho percebendo uma coisa que para mim é bem séria. Porque a maioria das pessoas preferem viver na mentira do que saber a verdade? Será que é mais prazeroso viver uma farsa? Certo dia, disse a uma conhecida, que na época era minha amiga, que a achava falsa. Na cara dela. Calma! Não foi uma coisa "do nada". Disse porque era o que eu realmente achava e ela me perguntou. Porque eu acho isso dela? Porque ela sempre criticou (para não falar coisa pior) uma garota da nossa turma quando estava perto de mim, e sempre andava com a tal garota, sorrindo e tudo mais. Falsa! Disse sim e ela nunca mais olhou na minha cara. Foda-se, não faço questão de pessoas falsas ao meu redor. Sempre tive isso comigo, por isso que demoro à confiar nas pessoas. Não consigo viver de aparência e na escola sempre tive amigos verdadeiros por causa disso. As pessoas me amavam ou me odiavam, nunca tinha um meio termo. Siceridade ora! Mas graças à essa mesma sinceridade, tenhos os melhores am...

Ópera

Imagem
Sempre quis ir à ópera. Nunca tive como ir, até porque na minha cidade não tem apresentações sempre. Vindo para a faculdade hoje ouvi na rádio sobre o Festival Metropolitan de Óperas que acontecerá no Alameda, um cinema daqui. Claro que eu vou. Mesmo se eu não tiver companhia. Coisa que acho que não vai faltar... hahahaha ;x

Felicidade

Imagem
"Não existe um caminho para a felicidade! A felicidade é o caminho...! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo... E lembre-se que o tempo não espera ninguém. Portanto, pare de esperar... Até que você termine ou volte para a faculdade, até que você perca ou ganhe 5 quilos, até que você tenha tido filhos ou até que eles tenham saído de casa, até que você se case ou até que se divorcie, até sexta à noite ou até segunda de manhã, até que você tenha comprado uma casa ou um carro novos ou até que ambos tenham sido pagos, até o próximo verão, primavera, outono, inverno... Até que você morra ou até que nasça de novo e decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO! Felicidade é uma viagem, não um destino. Por isso: 'Trabalhe como se você não precisasse de dinheiro, ame como se nunca tivessese machucado e dance como se ninguém estivesse te olhand...

Pedido

Imagem
Ok. Sou espírita, algumas pessoas me criticam por isso, principalmente os evangélicos. Coisa estranha. Deveriam respeitar as crenças dos outros. Mas não é para falar de religião que eu estou escrevendo. Recomeçando, sou espírita, amo a estrela-de-davi (judaica), que me dá muita proteção e meu protetor maior (além de Deus e dos anjos *.*) é São Jorge (por sinal, "católico"). Tenho muita fé, e nesse dia não foi diferente. Estava subindo a rua da faculdade e pensando, como eu poderia saber se aquele deus grego (o meu Adônis talvez?) era ou não meu "par perfeito"? Ele estava começando a mexer de verdade comigo... Com qualquer uma, acredito eu, que estivesse no meu lugar. Enfim, subi a rua pensando e pedindo a meu querido São Jorge que me desse algum tipo de sinal, porque não queria ficar me iludindo, de que era ele a pessoa que a cartomante tinha dito. Pedi e tive meu pedido realizado. Nesse dia eu fiz o possível para ser vista por ele. Não foi difícil. Parecia que est...

A Melhor...

Imagem
Não tem como esquecer da nossa melhor amiga. E eu não tenho como esquecer na minha melhor amiga. A que está presente nos meus bons e maus momentos, que apesar de ser pouco mais velha do que eu (8 dias o/) tem seus momentos mãe, de me proteger e cuidar de mim e seus momentos filha, quando sou eu que cuido dela. HAHAHA'' Ela: Nayara Moura A MINHA Melhor Amiga =) Ela sabe de todos os meus segredos, que puxa minha orelha quando estou errada e se insisto, me apoia... Que pula de felicidade quando conquisto algo e que tem o melhor ombro do mundo para chorar quando me frusto... as melhores piadas, a melhor imitação de macaco e pegação (;x)... Todas são dela. O melhor passeio no shops? Com ela! A melhor e primeira ida na Privi? Com ela. O melhor ovomaltine? Com ela. As melhores risadas, as melhores partidas de futebol e buraco, os melhores jogos do Mengão (s2), a melhores saídas, as melhores gafes, os melhores KING KONGS vividos... com ela, ela, ela, ela...! É A melhor. Quando, na fila...

Entre Olhares

Imagem
"Moreno, alto, bom nível social..." Ele é assim. Moreno, cor da pele de quem mora perto da praia, bronzeado.. Muito alto, tanto que eu, no alge dos meus 1,73, coloco salto (coisa rara) e mesmo assim fico beeem mais baixa que ele. Deve ter cerca de 1,90. MA-RA-VI-LHO-SO! Passa a impressão de ser galinha, safado e um adjetivo único que Cléo designou a ele. HAHA'' Mas para mim ele não é nada disso. Quando coloca os óculos para assistir à aula... nerd. Isso que penso dele, claro que também o vejo como sendo responsável e, por mais incrível que possa aparecer, tímido. Me olhava, muito, mas muito mesmo. Não é um muito normal, um muito que chegaria a incomodar qualquer pessoa. Mas, acredito que por influência do meu signo (novamente ele) eu sempre gostei. Nunca me importava e até ria da situação. No começo era discreto, mas como não dava-lhe atenção, começou a ser efusivo. Até que quis fazer parte do jogo. Sim, um jogo, era isso que significava para mim. Começei a repará-lo....